SAP MM – BAPI para Recebimento de Mercadoria x Pedido de Compra

SAP MM – BAPI para Recebimento de Mercadoria x Pedido de Compra

Para aqueles que estão pensando em criar um Programa para Recebimento automático de mercadorias, seria interessante considerar a utilização de uma BAPI, ao invés de utilizar processamentos em Batch, por que não ?

No vídeo mais abaixo, é demonstrado rapidamente o mapeamento e o funcionamento da BAPI_GOODSMVT_CREATE, criada exatamente para efetuar diversos tipos de movimentos, dentre eles, o Recebimento de Mercadorias contra um Pedido de Compras.

Abaixo, disponibilizo o mapeamento dos campos desta BAPI, porém considerando um recebimento simples, sem lotes, números de série, etc:

header item



Assistiu ao vídeo ? Já sabe como mapear e testar ? Então, o que está esperando ? Faça você mesmo seus testes, incluindo novos campos ou processando cenários mais complexos.

Uma vez finalizados seus testes, você estará apto a criar sua especificação funcional e por fim, poderá criar seu programa ABAP (com a ajuda de um programador ABAP), o qual ficará responsável por chamar esta função e efetuar o Recebimento Automático das Mercadorias (MIGO).

Um pouco de automação não faz mal a ninguém, não é mesmo ?

É isso aí!

🙂

%d blogueiros gostam disto: