SAP – Demonstração Ciclo Completo Make to Stock

SAP – Demonstração Ciclo Completo Make to Stock

Se você está em busca de maiores informações sobre SAP, ou está decidindo qual módulo pretende estudar ou se dedicar / atuar, saiba que você tem agora a possibilidade de conhecer a integração que existe entre os módulos SAP, bem como também observar de perto um dos processos mais comuns em Empresas voltadas à Indústria, ou seja, se você está em busca dessas informações, considere que este post foi feito exclusivamente para você!

Mas, também podemos dizer que este é um post que serve para aqueles usuários que atualmente já estão na indústria, utilizando SAP para executar suas funções, porém, não fazem a mínima idéia do que é um Processo Make to Stock. Não conhecem o processo como um todo. Ou seja, aqui terão a chance de verificar onde sua parcela de trabalho contribui neste importante Processo.

Este post em si é bem curto, pois o objetivo é dar uma breve idéia do que se trata o vídeo a seguir.

O objetivo principal foi preparar um ambiente para explorar várias etapas do Processo Make to Stock (Produzir para Estoque), desde o Planejamento, Compra de Matérias Primas, Recebimento e Armazenagem das Mesmas, Processo de Qualidade, Movimentação Interna de Materiais, Processo Produtivo até a Venda do Produto Final.

Resumindo, eu quis fazer uma apresentação um pouco diferenciada desta vez, passando pelos principais módulos do SAP e consequentemente por vários departamentos que existem em uma Empresa.

Este trabalho consumiu várias horas de preparação, cadastros, configurações, etc, para finalmente render aproximadamente 2 horas de gravação praticamente ininterruptas.

Espero que seja um trabalho que traga benefícios a aqueles que estão interessados em seguir na carreia SAP, ou mesmo na carreira de negócios e que tenham que usar SAP ou qualquer outro ERP, pois sabemos que a maioria dos Processos de Negócios não variam muito, mas ERPs existem vários.

Abaixo,  o fluxo do Processo utilizado nesta apresentação.

E mais abaixo, o Vídeo Demonstrativo.

Atenção: Devido ao nível de detalhe e explicações apresentadas, este vídeo acabou se tornando longo demais. A recomendação é que o mesmo seja assistido por etapas, módulo a módulo, com intervalos de 10 minutos pelo menos.

Obrigado e até a próxima!

🙂

%d blogueiros gostam disto: