Leitor de Código de Barras no Galaxy / Iphone

Leitor de Código de Barras no Galaxy / Iphone

Será o fim dos leitores tradicionais de códigos de barras ?

Para a minha pessoa que resistiu todos esses anos à tentação de comprar um leitor de código de barras tradicional, por pouco mais de R$ 100,00 (não sou muquirana!) e que usaria essa ferramenta para fins domésticos (simples pagamento de poucos boletos), é sim o fim do leitor tradicional.

Já para uso profissional, como bancos, super mercados ou qualquer outra empresa que utiliza aquelas “pistolas” de leitura de código de barras, com certeza não é o fim.

Estou realmente me referindo ao uso doméstico.

Pagar contas via internet para mim sempre foi muito mais prático e rápido do que enfrentar as filas dos bancos. A parte chata mesmo era ter que ficar digitando as longas sequências numéricas que são representadas pelos códigos de barras.  Mas até aí, o sacrifício valia a pena, porém eu não deixava de ficar namorando uma leitora de código de barras para quem sabe um dia minimizar o meu sofrimento.

Por alguma razão ou outra, eu acabei não comprando… sempre ficava em segundo plano… mas agora, meu sonho de consumo se realizou… o/… e o melhor, sem gastar um tostão !

No final, acabei evitando de ter mais um trambolho em casa para administrar.

Bom, vamos ao que interessa!

Estou me referindo a um aplicativo gratuito, facilmente encontrado na App Store, conhecido como CIGAM Boletos.

Baixe e instale o aplicativo em seu Galaxy / Iphone.

Em seguida, acesse http://www.cigam.com.br/boletos

Lá você encontrará um aplicativo que se responsabilizará pela comunicação entre o seu PC e o seu Iphone durante a captura dos códigos de barras.

Faça o download, instale e execute o aplicativo.

Para fazer um teste rápido, abra o seu editor de textos:

Na tela inicial do aplicativo – Iphone:

Clique em: 

Posicione seu celular sobre o código de barras e aguarde a captura automática. Um alerta sonoro poderá ser ouvido ao término da captura:

Automaticamente, você verá a representação numérica do código de barras sendo transferida ao seu editor de textos:

Um novo boleto é adicionado tanto no aplicativo do Iphone quanto no seu PC:

Se o teste rápido funcionou perfeitamente, significa que agora você pode se aventurar no pagamento de boletos no site de seu banco preferido.

Eu uso o Itau. No site deste banco, há um campo para digitar o código de barras, apesar de existir uma opção de usar leitor óptico, não precisei selecioná-lo, apenas deixei o cursor no campo código de barras e fiz a leitura óptica.

O resultado foi o esperado:

É isso aí!

Agora, assim como eu, você pode pagar as suas contas sem ter que digitar os códigos de barras !

Até a próxima.




%d blogueiros gostam disto: