SAP MM – Criar Pedido Automático com Base em Requisição de Compras Proveniente de MRP

SAP MM – Criar Pedido Automático com Base em Requisição de Compras Proveniente de MRP

É muito comum para uma Empresa possuir um determinado Fornecedor Fixo ou Preferencial de produtos / matérias primas que são vitais para a mesma.

As principais idéias são:

a) A linha de produção não pode parar custe o que custar.

b) Estoques excessivos é sinônimo de altos custos. Não podemos de forma alguma comprar grandes quantidades de matéria prima. Devemos sim, comprar somente o necessário para abastecer a linha de produção durante o período previsto de produção.

Neste cenário, formam-se grandes parcerias entre fornecedores e clientes. O fornecedor tem a responsabilidade de fornecer a matéria prima no momento que seu cliente necessita, sem atrasos, para evitar que a linha de produção seja prejudicada.

Desta forma, o guerreiro Departamento de Compras tem a árdua, mas necessária, tarefa de criar Pedidos de Compras periodicamente. Muitas vezes com centenas de linhas, ou seja, representando um grande esforço do setor.

Pensando neste cenário, gostaria hoje de compartilhar mais uma “Dica do Dia”, onde é possível verificar como preparar o Sistema para que o mesmo crie automaticamente Pedidos de Compras com base em Requisições de Compras provenientes de uma Rodada de MRP (Ou não! Podem ser Requisições de Compras somente com a Fonte de Suprimentos definida).

É isso aí, aproveitem e até a próxima !

🙂

 

 

%d blogueiros gostam disto: